quarta-feira, abril 18, 2007

Comitiva de Parobé foi recebida pelo Presidente da FGTAS em Porto Alegre




O presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Nedy de Vargas Marques, recebeu nesta terça-feira (10), em seu gabinete, a visita da prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch, que estava acompanhada do coordenador da agência FGTAS/Sine, Paulo Hilário, e da Diretora de Assistência Social, Ângela Pandolfo e representado a Casa do Artesão, Marilane Zimmer.

Durante o encontro, a prefeita informou que a prefeitura construiu, em convênio com o Ministério do Trabalho, a Casa do Artesão na cidade de Parobé para atender os artesãos daquele município. Na oportunidade, solicitou ao presidente da FGTAS a ampliação da parceria existente na área de intermediação de emprego, para viabilizarem junta a atuação na área do artesanato, já que a Fundação é a entidade responsável no Estado pelo desenvolvimento do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Nesta audiência foram solicitados recursos no valor de R$ 30 mil para a execução de cursos de qualificação para trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho no município, na oportunidade o Presidente da FGTAS confirmou que estará em Parobé nos próximos dias.

O presidente da Fundação se colocou à disposição para, de acordo com as regras do programa, auxiliar na implementação de mais esse serviço que beneficiará os artesãos locais que, com essa Casa, terão um local para comercialização de seus produtos, além de cursos de aprimoramento de técnicas. Nedy, também destacou a importância do trabalho desenvolvido pela agência FGTAS/Sine de Parobé, o qual vem se destacando entre as que mais colocam trabalhadores no mercado de trabalho no RS, beneficiando diretamente centenas de trabalhadores.

Conforme dados do último relatório de atendimento ao trabalhador, 782 trabalhadores foram efetivados em postos de trabalho através do serviço de intermediação da agência FGTAS/Sine de Parobé. Atualmente existem 141 agências localizadas em 135 municípios no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: