quarta-feira, janeiro 17, 2007

Feirão da Melancia Foi sucesso de vendas em Parobé

Segundo os produtores rurais que participaram do 1º Feirão da Melancia de Parobé, as vendas superaram as expectativas ao ultrapassarem a casa das 10 mil frutas vendidas nos dois finais de semana do evento ocorrido na praça Primeiro de Maio, que recebeu milhares de pessoas que vieram prestigiar a feira.
As pessoas compravam as frutas e degustavam no local, já que existia um lugar apropriado para isso, enquanto outras preferiam levar para suas casas. Foi mais de 40 toneladas de frutas expostas durante o evento, o que despertou a curiosidade dos transeuntes do centro da cidade. Outro fator que influenciou no sucesso do evento foi às apresentações artísticas que cativaram as pessoas pela qualidade dos shows apresentados. Os consumidores puderam obter os produtos por preços bem acessíveis, também a variedade do Feirão que tinha melancias, melões, sucos de melancia e caldo de cana, morangas, abóboras, entre outros, atraiu um fluxo acentuado de pessoas e permitindo, de acordo com o secretário de Agricultura Idamir Antonio de Morais, um excelente lucro para os produtores participantes do Feirão, “Isso vai estimular os produtores a plantarem mais e também haverá com certeza, um número maior de pessoas plantando melancia esse ano” Prevê Morais.“A infra-estrutura que a Prefeitura de Parobé, por meio da secretaria de Agricultura ofereceu e o apoio da secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, foi de fundamental importância para o sucesso do evento” salienta Nilvo Moggione Diretor de Agricultura.
A prefeita Gilda Maria Kirsch destacou a importância do Feirão da Melancia por que assim os produtores puderam levar seus produtos ao consumidor que aprovou a iniciativa, pelo preço e qualidade das frutas produzidas no Município. “A administração municipal está dando todo o apoio ao produtor rural para que ele poça desenvolver seu trabalho com tranqüilidade e assim apresentar produtos de qualidade ao consumidor, como tivemos nesse evento” destacou Gilda.

Nenhum comentário: