quarta-feira, dezembro 06, 2006

Grande Carreata e Concentração celebram o Dia da Bíblia em Parobé

Um grande movimento do Povo Evangélico do município de Parobé está programado para o próximo domingo(10). Todas as denominações lideradas pela Associação de Pastores estarão envolvidas na programação que encerra a Semana Evangélica do município e que culmina com o Dia da Bíblia. Para isso irão ocorrer diversas atividades, como brinquedos infláveis e lanches para as crianças, mateada, carreata, apresentações de grupos de louvores, bandas e pregação da palavra de Deus.
As atividades ocorrem no largo da Prefeitura Municipal com início às 15 horas com brinquedos e lanches, mateada.
Às 17 horas uma grande Carreata saindo da Rua 25 de Julho no bairro Palmeiras e passando pelo centro da cidade, fazendo o retorno para chegar no Largo da Prefeitura, local onde acontecerá a concentração do público. Durante o percurso serão distribuídas literaturas evangélicas.
Às 19 horas grande culto, com as participações das Igrejas Evangélicas da cidade, da Banda da cidade de Guaíba, Desafio Jovem de Três Coroas e do preletor Missionário Átila, de Porto Alegre.
“Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer, isso serve para a quebra de barreiras e sabermos que todos fazem parte do povo que quer morar no céu”, avalia o Vice-presidente da APEP, Pr. Isaque Saletti dos Santos.
A previsão dos organizadores é da participação de Cinco mil pessoas, para o próximo ano, a programação deverá ocorrer durante toda a semana, serão Sete dias de Festa.
A Realização é da Associação dos Pastores de Parobé, (APEP) com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer e da Câmara de Vereadores.
Origem do Dia da Bíblia
Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da palavra de Deus. O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, embora no Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850 com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Um comentário:

Cé S. disse...

Vixe, péssima notícia. Proselitismo e fundamentalismo cristãos são um barril de pólvora.

De qualquer forma, estou comentando o fato, não criticando o mensageiro, pois no geral gosto deste blog. Pela primeira vez leio notícias de Parobé. Isso é bom. :-)

Espero que você tenha a oportunidade de noticiar dias e situações mais esclarecidas por aí.

Abraço!