quarta-feira, dezembro 06, 2006

Empresa de espumas automotivas investe R$ 2,3 milhões em Parobé

O governador Germano Rigotto assinou, nesta terça-feira (05), no Palácio Piratini, protocolo de intenções com a empresa Espumacar do Sul Indústria e Comércio para a implantação de uma fábrica no município de Parobé. O valor do investimento é de R$ 2,3 milhões e irá gerar cerca de 70 empregos diretos. A nova planta da empresa vai produzir, a partir do próximo dia 15 de janeiro, peças técnicas em espuma e correlatos para a indústria automotiva. O projeto conta com incentivos dos programas Fundopem.
Rigotto destacou a importância do investimento para o Estado que, segundo ele, possui indicadores sociais diferenciados de outros entes da federação, facilitando a atração de empreendimentos. “Ficamos felizes com esse investimento vindo para o RS. O fato de o Estado ter vários fornecedores de peças automotivas, aliado à mão de obra altamente qualificada e à posição estratégica do Estado, facilita a atração de outras montadoras”, afirmou.
Segundo o diretor-executivo da Espumacar, Pedro Paulo Prado de Almeida, a empresa, que atende a todas as montadoras do país, decidiu instalar uma nova planta no RS devido ao novo veículo que já está sendo produzido pela General Motors em Gravataí, o Prisma. "Estamos implantando esta unidade no RS para atender à GM, mas também com a possibilidade de, futuramente, atender a montadora Toyota se ela vier para o Rio Grande do Sul", falou Almeida, observando que o Estado possui uma localização estratégica para receber a montadora. A Espumacar, que já fabrica uma parte dos revestimentos da GM em Gravataí, possui também duas unidades na Bahia e uma em São Paulo. Almeida informou que, inicialmente, a empresa irá funcionar em um prédio cedido pela Prefeitura de Parobé.
A prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch, avaliou que a chegada da fábrica no município irá diversificar o mercado de trabalho na região do Vale do Paranhana, que atua mais no setor coureiro-calçadista. “Nós só temos a agradecer ao governador Germano Rigotto, pois já viemos trabalhando nesse projeto há um ano e meio. A instalação da Espumacar em Parobé tem méritos do governo Rigotto”, comentou. O secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, ressaltou que a Espumacar é considerada a empresa que produz com melhor qualidade os estofamentos de veículos. Estava presente também o diretor industrial da Espumacar, Carlos Alberto Espíndola.

Nenhum comentário: