quarta-feira, setembro 05, 2007

Cerimônia de Juramento à Bandeira reuniu 500 jovens em Parobé

Cerca de 500 jovens prestaram o juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa do Serviço Militar, na manhã desta quarta-feira (05/09), em Parobé. A cerimônia foi realizada na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, e contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o Tenente do Exército, Clóvis Daniel Pereira, a Prefeita Municipal, e Presidente da Junta de Serviço Militar, Gilda Maria Kirsch, o Comandante da Brigada Militar de Parobé, Gilberto Jacobs, o Chefe do Corpo de Bombeiros, Tenente Antonio Marcelo da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores, Idamir Antonio de Morais. Também estiveram presentes Secretários e Diretores Municipais, vereadores e representantes de entidades, a secretária da Junta de Serviço Militar de Parobé Loreni da Rosa, entre outras autoridades e comunidade.
Na abertura, a Prefeita Gilda leu o compromisso dos jovens com a Pátria Brasileira. "Hoje os jovens que aqui estão prestando o solene compromisso à Bandeira. Compromisso de defender o Brasil se preciso for, com o sacrifício da própria vida. Isso é o extremo, mas o que nós queremos realmente que ajudem a conduzir os destinos da sociedade, sendo cidadãos conscientes e responsáveis. Antes de reivindicar direitos, todos devem ter atenção às obrigações. Respeito aos pais, amigos, parentes, professores. Assim teremos no futuro jovens engenheiros, médicos, advogados, pedreiros, carpinteiros, entre outros, todos compromissados com o bem estar da sociedade, assim teremos um Brasil melhor", declarou.
O Secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, no uso da palavra, ressaltou que o juramento à Bandeira desperta em todos o compromisso com a Pátria. A Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Candida Regina Schuck fez leitura sobre o significado do Juramento à Bandeira.
A solenidade foi encerrada com a entrega dos Certificados de Dispensa do Serviço Militar. O certificado militar é valido até os 45 anos e é obrigatório, por exemplo, para fazer passaporte, inscrição em instituições de ensino superior e concursos públicos.

Nenhum comentário: