terça-feira, agosto 28, 2007

Segunda etapa da vacinação contra a pólio foi sucesso em Parobé

A Secretaria Municipal de Saúde de Parobé através da coordenação de imunização do Prá-Mamãe divulgou o resultado da II etapa da campanha Nacional contra a Paralisia Infantil realizada no dia 25 de agosto. Segundo Claudete Silva, coordenadora do Posto, apesar da chuva, mais uma vez foi sucesso o trabalho realizado, quando foram vacinadas 3.585 crianças com menos de cinco anos. A vacinação continua até o dia 31 de agosto para atingir a meta de 5.175 vacinas. Portanto, crianças menores de 5 anos que ainda não receberam as duas gotinhas da vacina devem ser levadas a um posto de saúde para serem imunizadas contra a poliomielite. A mãe ou responsável deve apresentar o cartão da criança. ” Vamos atingir essa meta” diz Claudete.
A campanha atingiu todas as áreas do município, através dos postos de saúde, escolas municipais, hospital São Francisco de Assis, Posto Pá-Mamãe, Praça Primeiro de Maio, ente outros locais do comércio. Foram montados em torno 30 pontos de vacinação e disponibilizados cerca de 100 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros. Segundo a secretária de Saúde, Andréa Schuck, foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde cerca de 7.000 doses da vacina contra a poliomielite para atender a demanda no município. Ela garante também que o sucesso da campanha foi graças aos esforços da equipe da secretaria de saúde, a mídia local e outras entidades que contribuíram, entre elas os pais e responsáveis.
Durante o dia também esteve presente na Praça Primeiro de Maio, a Unidade Móvel de Saúde que disponibilizou exames Pré-Câncer, quando foram realizadas 21 coletas.
A Prefeita Gilda Maria Kirsch destacou a importância da participação da comunidade parobeense ao levarem seus filhos para receber as gotinhas. ”Ao receberem as gotinhas elas estão sendo imunizadas contra essa doença, isso é qualidade de vida sendo proporcionada a toda a população parobeense”.

Nenhum comentário: