quarta-feira, agosto 08, 2007

Parobé realizou 4ª Conferência Municipal de Saúde

Com o objetivo de discutir, ouvir e apresentar projetos na área da saúde foi realizado em Parobé a 4ª Conferência Municipal de Saúde, evento ocorrido, dia 02 de agosto na Sede do Sindicato dos Sapateiros. Ele contou com a presença de diversas autoridades municipais e comunidade, entre elas, a secretária de Saúde Andréa Schuck, Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Candida Regina Schuck, dos diretores: de Saúde, Luiz Carlos da Silva, de Finanças, Egon Sniedze, de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, do coordenador da Vigilância Sanitária, Mário Dias, do Presidente da Câmara de Vereadores, Idamir Antonio de Moraes, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Décio Paulo Correa, vereadores, conselheiros tutelares, representante de entidades, diretoras de escolas, entre outras autoridades.
O evento foi promovido pela secretaria municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde
Durante a programação foi apresentada uma Peça teatral com alunos de Escola Estadual João Mosmann, com o tema sobre a Dengue e que teve a coordenação da professora Nelsi Lázaro. Também foi apresentado um vídeo mostrando as obras e trabalhos que estão sendo realizados na área de Saúde em Parobé.
Segundo a diretora de Saúde Andréa Schuck, o objetivo da Secretaria de Saúde é prestar um serviço de qualidade aos usuários do SUS e no atendimento em todos os setores da Saúde do município. A Conferência teve como meta apresentar os projetos, ouvir sugestões e discutir propostas que venha somar para melhorar em todas as áreas, ”queremos que a comunidade parobeense tenha uma melhor qualidade de vida, para isso estamos trabalhando muito, com programas voltados para o bem da coletividade” destaca Andréa.
O Médico Carlos Alberto Pimentel foi o palestrante e falou sobe o tema: Saúde e qualidade de vida. Também durante a programação ocorreram debates e oficinas na parte da tarde e foram escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.
O diretor de Saúde, Luiz Carlos da Silva, lembrou que a conferência ocorre de dois em dois anos, “ela é uma oportunidade que as pessoas têm de debater sobre saúde e colocarem seus pontos de vista”, destaca.
Segundo ele, a conferência é importante porque ocorre a participação de trabalhadores, usuários, representantes do governo municipal e prestadores de serviços, dentre esses são escolhidos oito delegados que irão representar o município nas conferências estadual e federal.
Os Delegados eleitos foram os seguintes: Usuários: Sueli Machado, Décio Paulo Corrêa, Elois Selomar Dos Santos e Paulo Assis.
Trabalhadores Em Saúde: Mário Dias, Deonir Redin.
Governo E Prestadores: Luis Carlos Da Silva e Mari Vilande.
Obs: Todos os Membros Titulares têm um suplente.

Nenhum comentário: