terça-feira, julho 31, 2007

Parobé lançou no sábado projeto Escola de Fábrica

O programa Escola de Fábrica, iniciativa que visa qualificar jovens para o mercado de trabalho, foi lançado no sábado à tarde em Parobé. A cerimônia ocorreu no auditório da Sociedade Cultural e Recreativa e contou com a participação da prefeita Gilda Maria Kirsch, da diretora de Educação do município, Maris Assis, da supervisora do Ministério da Educação (MEC), Marli Conzatti, além de professores, pais e alunos.
O projeto conta em Parobé com cem alunos selecionados, todos matriculados no ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles receberão, além da qualificação profissional em diversas áreas, transporte, material didático e uma bolsa de R$ 150,00 mensais. As aulas acontecerão na Biblioteca Pública, a partir de amanhã.
A prefeita Gilda Kirsch disse estar certa dos resultados positivos que este curso irá trazer para o futuro dos jovens do município. “Levamos dois anos até a concretização do projeto que será decisivo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos alunos”, afirmou.
O advogado e especialista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sérvulo de Carvalho, apresentou, na ocasião, um projeto orientando os pais a participarem e incentivarem os filhos durante a realização do curso. “Não basta saber que o filho está participando de um projeto social, tem que acompanhar a freqüência do jovem no curso”, observou.

Nenhum comentário: