quinta-feira, julho 26, 2007

Escola de Fábrica será implantada neste Sábado em Parobé

A Prefeitura de Parobé, por intermédio da Secretaria de Educação, lança, no sábado (28), o projeto Escola de Fábrica no município.
A prefeita Gilda Maria Kirsch juntamente com o secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda participam da solenidade, marcada para começar a partir das 16 horas, tendo como local o auditório da Sociedade Cultural e Recreativa Parobé.
Para a implantação do projeto, a secretaria firmou convênio com o Ministério da Educação, com isso capacitou supervisores, professores e monitores que fazem parte do programa.
Segundo os organizadores, o objetivo é iniciar os jovens no mercado de trabalho aliando a teoria à prática em atividades junto as empresas.
Serão 100 alunos de 16 a 24 anos com renda per capita de 1,5 salários e que receberão uma ajuda de custo de R$ 150. É necessário que eles estejam matriculados no Ensino Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas do projeto Escola de Fábrica iniciarão dia 1º de agosto nos turnos manhã, tarde e noite, na Biblioteca Municipal, inicialmente com aulas teóricas(240 horas) e após nas empresas parceiras, com as aulas práticas,(360 horas) totalizando 600 horas/aula. O conteúdo irá abranger o ensino básico nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, servindo como estímulo à freqüência; Também serão abordados temas transversais para a formação do cidadão, como noções de ética, cidadania, mundo do trabalho, elementos de legislação trabalhista, relações interpessoais, imagem pessoal, saúde, diversidade étnica, diversidade de gênero, portadores de necessidades especiais, meio ambiente e orientação social;
Os cursos desenvolvidos serão os seguintes: Iniciação Profissional em Informática; iniciação Profissional em Costura de Calçados; Iniciação profissional em Qualidade no Atendimento Comercial; Iniciação Profissional em Produção de Calçados e Iniciação Profissional em Movelaria.

Nenhum comentário: