quinta-feira, junho 28, 2007

Parobé realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ocorreu na última quinta-feira, 28, na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “ Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento obrigatório”.
Estiveram presentes, a prefeita Gilda Maria Kirsch, o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo Vianei Goulart, o secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, o secretário de Gestão e Controle Cláudio Barros, a Diretora de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, diretores municipais, representantes de conselhos municipais, vereadores, diretoras de escolas, entre outras autoridades e comunidade.
A prefeita Gilda manifestou sua preocupação com a problemática da criança e do adolescente e destacou a importância da conferência pelos assuntos que foram tratados. Ela também lembrou que o futuro das crianças irá depender do que nós fizermos no presente “o município de Parobé está investindo em educação para dar as nossas crianças e adolescentes oportunidades de terem um futuro melhor” destacou a prefeita Gilda.

Segundo Angela, esta conferência foi um espaço privilegiado, de fortalecimento da relação entre governo e sociedade civil, para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a Criança e o Adolescente.

Goulart agradeceu a administração municipal pelo apoio e lembrou da união entre os conselhos que cuidam da criança e do adolescente no município, pelo trabalho importante que realizam.

O palestrante convidado foi Sérvulo Carvalho, que falou sobre o Tema: Política de Atendimento: os serviços que constituem a integralidade da Garantia de direitos ao público de Crianças e Adolescentes.
Durante a programação ocorreram as apresentações dos Programas que compõem a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Parobé, pelas entidades participantes, através da exposição de cartazes.
Também houve apresentações dos Grupos que elaboraram indicadores de Serviços e Programas a serem ampliados ou implantados no Município para a integralidade das ações e plena Garantia de Direitos.
Finalmente aconteceu a escolha de Delegados para representar o Município na VI Conferência Estadual que acontece em Porto Alegre, também o relato de cada Grupo sobre as propostas construídas, Votação dos Programas priorizados e dos Delegados.

Nenhum comentário: