A prefeita Gilda Maria Kirsch esteve reunida com os diretores de Saúde Andréa Shuck e Luiz Carlos da Silva, o coordenador de projetos, Renato Bonadiman e com o Administrador do Hospital, Fernando Branco, para tratarem de assuntos referentes a estruturação com equipamentos para a ampliação do Plantão 24 horas e da implantação de leitos e atendimento pavimento térreo do Hospital São Francisco de Assis.
Na oportunidade a Prefeita Gilda apresentou a relação de recursos já investidos para aquisição de equipamentos e execução de obras para melhoria do atendimento à saúde no município.
O Diretor Administrativo do Hospital, Senhor Fernando Branco destacou que as obras de conclusão do pavimento térreo do estão em fase de conclusão e, em breve será necessária a aquisição de equipamentos como camas hospitalares, escadinhas, mesas para refeições, geladeiras, poltronas articuladas e suportes para soro, para atendimento dos pacientes.
Diretora de Saúde Andréa Schuck comentou sobre o andamento das obras da ampliação do Plantão 24 horas, que está com aproximadamente 60% da obra executada. Com a construção desta obra, será implantado um Centro Municipal de Saúde, centralizando em um só complexo, o atendimento do Plantão 24 horas, da Secretaria Municipal de Saúde, do Prá-mamãe e Vigilância Sanitária, em um local adequado, proporcionando maior qualidade e agilidade no atendimento. Andréia e Luiz Carlos também apresentaram uma relação de equipamentos necessários para as instalações do futuro Centro Municipal de Saúde.
O Assessor de projetos Renato Gemelli Bonadiman, detalhou sobre a situação de liberações e execução de projetos para aquisição de equipamentos, salientando a importante eficiência e honestidade em que os recursos estão sendo aplicados através dos processos licitatórios. Esses são elaborados por Jonas Augostin, com supervisão e acompanhamento do Secretário Municipal de Gestão e Controle, Cláudio Barros que têm comprado os equipamentos com qualidade e com preços baixos, possibilitando economia dos recursos para aquisição e com isso podendo adquirir mais equipamentos do que os previstos nos projetos iniciais. Desta forma, será possível atender as necessidades do hospital para o funcionamento da parte térrea e também do futuro Centro Municipal de Saúde, conforme podemos observar na planilha a seguir:
Nº Especificação Quant. Valor Previsto R$ Valor comprado R$ SALDO
1- Equipamentos diversos para o Centro Municial de Saúde (Plantão 24 horas, Secretaria Municipal de Saúde, Prá-mamãe, Vigilância Sanitária). 153 94.500,00 Licitação em andamento 0,00
2- Lavadora horizontal para uso hospitalar 1 15.500,00 0,00
3- Aparelho completo de mamografia (atendimento para Parobé e mais 08 municípios da Região). 1 176.000,00 135.000,00 41.000,00
4- Ultrassonografia 3 D 1 144.313,00 Licitação em andamento 0,00
5- Raio X 1 60.000,00 50.000,00 10.000,00
6- Aparelho de anestesia 1 30.000,00 31.500,00 -1.500,00
7- Central de vácuo 1 25.000,00 25.000,00 0,00
8- Bisturi eletrônico 1 13.500,00 12.900,00 600,00
9- Carro móvel para parada respiratória 1 13.500,00 12.700,00 800,00
10- Berço aquecido 1 5.910,00 6.700,00 -790,00
11- Incubadora neo-natal 1 11.500,00 9.000,00 2.500,00
12- Mesa ortopédica 1 15.600,00 16.500,00 -900,00
TOTAL GERAL R$ 605.323,00 51.710,00
Com a economia houve uma sobra de R$ 51.710,00, devido à realização do processo de licitação, modalidade pregão presencial, funcionando como um leilão de forma inversa, onde cada empresa participante pode fazer lances de preços menores do que a proposta vencedora, até se chegar a um preço mínimo possível para cada item de equipamento adquirido. Porém, a previsão é de que mais recursos sejam economizados, considerando que alguns itens da planilha ainda não foram comprados, possibilitando assim a compra de mais equipamentos para atender a comunidade Parobeense e da Reg
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
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