quinta-feira, janeiro 11, 2007

Prefeita Gilda foi chamada para assumir uma Cadeira No Legislativo Gaúcho no início de 2007

A Prefeita Municipal de Parobé Gilda Maria Kirsch – PTB, foi convocada pela Assembléia Legislativa do Estado no último dia 03 de janeiro, para assumir uma cadeira no parlamento gaúcho pelo período de 30 dias.

A convocação foi motivada pelo afastamento do deputado estadual Luis Augusto Lara, que assumiu no dia primeiro de janeiro a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, seguida da desistência de Eliseu Santos, que se elegeu vice-prefeito de Porto Alegre, primeiro suplente do PTB e Aloísio Classmann, que já ocupa uma vaga no parlamento apesar de ser o segundo suplente do partido.

Gilda Maria Kirsch que atingiu 28.989 votos nas eleições parlamentares de 2002, ficando na terceira suplência, declinou sua convocação ao quarto suplente, Cássia Carpes, que se elegeu nas últimas eleições e já ficará no parlamento gaúcho como deputado estadual titular.

A prefeita de Parobé informou como motivo de não ter assumido como deputada, ter um compromisso com a comunidade de Parobé, pois se elegeu prefeita com cerca de 13 mil votos em 2004. Outro motivo apresentado pela prefeita é o pequeno período em ocuparia uma cadeira no legislativo, apesar de que em 2003 Gilda foi deputada estadual por trinta dias, e segundo ela neste período suas atividades no parlamento foram de suma importância para o Vale do Paranhana.

VEJA A VOTAÇÃO DOS SUPLENTES DO PTB NA ELEIÇÃO DE 2002:

Eliseu Santos - 37.643 VOTOS

Aloísio Classmann - 35.639 VOTOS

Gilda Kirsch - 28.989 VOTOS

Cássia Carpes - 26.795 VOTOS



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: