quinta-feira, dezembro 07, 2006

Comunidade de Parobé recebe Nova Sede do Ministério Público

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (07), a nova sede da Promotoria de Justiça de Parobé. A obra está localizada em terreno doado pela prefeitura de Parobé, contando com 272 m2 de área construída. O Prédio possui 04 gabinetes e o investimento total foi R$ 302.000,00, ficando seu custo estimado em torno 1,47 cub/m2.
O prédio, projetado pela Divisão de Arquitetura e Engenharia, está localizado na Rua Gonçalvina Gomes Martins, 50, Bairro Guarujá.
Participaram da cerimônia de inauguração a Prefeita Municipal de Parobé, Gilda Maria Kirsch, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Isabel Dias Almeida, o Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos, Cláudio Barros Silva, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Gilmar Possa Maroneze, o Presidente da AMPRGS, Otaviano Brenner de Moraes, a Juíza de Direito Carolina Ertel Weirich, o Promotor de Justiça de Parobé, Fernando Cesar Sgarbossa, o Procurador de Justiça Carlos Dias Almeida, os Promotores de Justiça Plínio Castanho Dutra, Lisiane Messerschimidt Rubin, Marcio Emilio Lemes Bressani, Ximena Cardoso Ferreira, Ivana Kist Huppes Ferrazzo e Alexandra Carniel Antônio, o Diretor-Geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Jorge Antônio Gonçalves Machado, o Coordenador da Divisão de Arquitetura e Engenharia, Hugo Gino Pasquini, convidados e servidores do Ministério Público.

A cidade foi fundada no ano de 1982, contando atualmente com uma população em torno de 53 mil habitantes. Atuam na região o Promotor de Justiça Fernando Cesar Sgarbossa, os servidores Débora Becker Antunes Xavier, Leonardo Dumke Busatto e Rodrigo de Almeida Tonon e os estagiários Tiago de Souza Botene e Roberta Jordana da Silva.
O Promotor de Justiça Plínio Castanho Dutra atua em designação excepcional estabelecida pela Corregedoria do Ministério Público.
A Comarca de Parobé foi criada em 17 de janeiro de 2006 pela Lei nº 10.720 e instalada em 16 de setembro de 1997.
A Promotoria de Parobé conta com a atuação de um Promotor, sendo classificada como de entrância inicial. É regulada pela Lei nº7.669/82, com as alterações introduzidas pelas leis 11.486/2000, 11.534/2000 e 11535/2000.
Atuaram na Promotoria de Parobé, em ordem cronológica, os Promotores de Justiça Ivana Kist Huppes Ferazzo, Adrio Rafael Paula Gelatti, Vanessa Bom Schmidt Cardoso, Alexandra Carniel Antonio e Fernando Cesar Sgarbossa.

Nenhum comentário: