segunda-feira, novembro 06, 2006

Proerd Forma 350 alunos em Parobé

Proerd Forma 350 alunos em Parobé
A Prefeituras Municipal de Parobé através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Brigada Militar implantou no início do ano, no município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e no último dia 31 realizou cerimônia de formatura de 350 alunos que participaram do mesmo. O ato aconteceu as 14h30mim no Ginásio Municipal Décio Francisco da Costa. Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, o comandante da Brigada Militar, Capitão Gilberto Ramos Jacobs, o Tenente Coronel, José Paulo Silva da Silva o soldado ministrante do curso, Marcos Antonio da Silva Martins, a representante do Instituto Nestor de Paula, Márcia Ester Stanguerlin, representante da Lions Clube entre outras autoridades. O programa teve a duração de 17 aulas e ocorreu em 10 escolas municipais de Parobé, sendo elas: Escola Terezinha Ivone Homem, Escola Diniz Martins Rangel, Escola Idalino Pedro da Silva, Escola Ana Maria Fay dos Santos, Escola Maria Francisca da Silva, Escola Noemy Fay dos Santos, Escola Artuíno Arsand, Escola Leopoldo Frederico Willers,Escola João Pandolfo e Escola João Muck. Na oportunidade o secretário Antonio Edmar, destacou a importância desse trabalho, pelo ensinamento que as crianças receberam sobre os perigos das drogas, “pois essa semente plantada nesses alunos dará frutos e será levado a outras pessoas que saberão como enfrentar e evitar as dragas e a violência” acredita Edmar. Durante as aulas realizou-se um concurso de redação sobre o tema dos perigos das drogas, dois alunos de cada turma foram premiados por esse trabalho. O Capitão Jacobs, aconselhou os formandos a colocarem em prática os ensinamentos que receberam para evitarem as drogas e a violência, “para que possamos ter uma sociedade mais sadia” finaliza Jacobs.
Segundo o Jacobs o curso ensina a prevenção com a violência e contra as drogas para crianças em uma idade, que segundo estudos realizados pela própria Brigada, estão em uma etapa de mudanças na vida que as torna vulneráveis. A Prefeita Gilda elogiou o trabalho, salientando que as drogas são problemas que muitas famílias enfrentam, por isso a importância desse curso, “o dialogo dos pais com seus filhos, a preocupação e o cuidado que deverão ter, são de suma importância para que tenhamos famílias felizes e com isso um futuro melhor”, finaliza Gilda.
Os objetivos principais do programa são noções de cidadania, prevenindo o uso de drogas entre escolares e os auxiliando a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência. Os pais também receberam orientações em reuniões e palestras ministradas pelo soldado Martins.

Nenhum comentário: