quarta-feira, novembro 22, 2006

Casa Própria para 57 famílias em Parobé

Em Parobé, 57 famílias alcançaram o sonho da casa própria na última terça-feira em cerimônia que ocorreu nas dependências do CTG Sangue Nativo, quando foi assinado o termo de da parceria e cooperação entre a Prefeitura Municipal de Parobé e a Caixa Econômica Federal oficializando a liberação de recursos que serão destinados à construção de 57 casas. Na ocasião também foram assinados os contratos com as 57 famílias beneficiadas com o programa, sendo 45 na zona urbana e 12 na rural.
O programa tem suas verbas oriundas da Resolução 460 CCFGTS da Caixa, que visa propiciar habitação a famílias de baixa renda (renda familiar de até um salário mínimo, R$ 300) que possuem terreno, com recursos dos Fundos, especialmente do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e do Orçamento Geral da União (OGU), através de subsídio e em parcerias com estados, municípios e cooperativas. As famílias recebem, através do programa, o material de construção para uma casa de alvenaria com 42 m².
Estiveram presentes no evento a Prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch, a diretora municipal de Habitação, Clenir Morlin, o superintendente regional da Caixa, Plínio Graef, a gerente regional de negócios da Caixa, Elódia Osmarin Borba, diretores e secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e comunidade.
A prefeita Gilda destacou a importância dessa conquista para as famílias. "Conheço cada um de vocês, sei das necessidades de moradia, por isso, é muito bom ver hoje a realização do sonho de construir sua casa própria através da parceria entre a Administração Municipal e a Caixa Federal.”, afirmou.
Segundo informações da Diretora de habitação da Prefeitura, Clenir Morlim, outras 51 famílias já estão com os cadastros aprovados na Caixa Federal e assinarão os contratos para recebimento do material de construção até o dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário: